Se apaixonar é complicado. Você conhece uma pessoa, olha pra você mesmo e descobre que essa pessoa é o pedaço que faltava pra completar sua vida. E então tudo passa a ter mais sentido, as cores parecem mais vivas, os sonhos parecem reais e tudo aquilo que você julgava ser impossível se torna tarefa fácil. Seus sorrisos se tornam mais constantes e sinceros, sua fé se torna mais forte e você passa a simplesmente ACREDITAR. Você tem força, tem coragem, tem esperança. Você tem algo que te dê sentido. Tem um caminho pra seguir. E então aposta tudo nessa pessoa, pois você realmente acredita que só porque você a ama, talvez, algum dia, ela passe a te amar também. Mas não é verdade. Não é assim. Amar alguém não te dará a certeza de que você será amado por essa pessoa, assim como atirar uma semente ao chão não te dará a certeza de que nascerá uma rosa. Amar é mais complicado que isso. Exige mais força, mais coragem, mais perseverança. Amar exige fé. E não é porque uma pessoa não te ama que você deve deixar de amá-la também. Aposte tudo. Se achar que realmente vale a pena, aposte, jogue tudo pro alto. Uma hora ou outra isso vai dar certo. Mas se não der... Não será porque você não ama, porque você ama sim. E não será porque você não lutou, porque você lutou com tudo que tinha. Será apenas porque não era a hora certa, ou talvez porque não fosse a pessoa certa. Mas nada disso tem importância. Ame. Isso deve ser suficiente pra mudar sua vida. O que ver depois... será apenas reticências, porque a história de um amor nunca termina em ponto final...
Espero que você acredite no amor agora... Bem depois que deixei de te amar (:
domingo, 27 de fevereiro de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
O Fim da Pessoa Errada
Você é tão errado pra mim! Não porque você não parece ser o cara ideal, ou porque seu cabelo é bagunçado e minha mãe provavelmente não gostaria de você. Não porque você não se importa com coisas que perdurem. Não porque você é louco e estar ao seu lado é pura adrenalina. Você é errado porque simplesmente não gosta de mim. Você é a pessoa errada porque simplesmente não é aquele por quem eu deveria me apaixonar. Você é alguém que nunca se apaixonará por mim. E mesmo assim eu me apaixonei por você. Você é a pessoa errada. Mas chegou a hora de eu fazer a coisa certa. E a coisa certa é fazer você deixar de ser errado. Hoje a pessoa errada acabou. Porque eu me tornei... A pessoa certa!
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Minha promessa não é o amanhã...
Eu poderia dizer que foi a chuva batendo na janela que me fez lembrar você. Mas aí eu mentiria. Tudo faz-me lembrar você. Cada palavra, cada cena, cada imagem, cada pétala de flor, cada brisa perfumada, cada gota de água que vem banhar meu corpo, cada nota de melodia, cada gole de bebida. Absolutamente tudo. E até quando nada acontece eu me lembro. Até quando eu encosto a cabeça no travesseiro para me livrar dos pensamentos eu me lembro de você. Não estou livre disso. Não consigo não pensar. Mesmo quando começo a adormecer na esperança de te esquecer, você me atormenta nos meus sonhos. Antigamente meus pensamentos eram alegres e coloridos. Isso mudou. Mudou porque quando penso em você é com saudade, e quando te vejo em meus sonhos felizes eu acordo sabendo que tudo que sonhei jamais vai acontecer. Olhando pra tudo isso e pra como estou definhando por sua causa, decido parar. Tenho decidido todos os dias. Mas até agora não consegui. Até ontem eu tinha passado todos os meus dias dizendo "amanhã começo a te esquecer". Cansei. Toda vez que eu deixo pra amanhã eu definho um pouco mais no dia de hoje e acabo desistindo de tudo no meio dos meus sonhos. Chega de ter você como fraqueza. O amor não era pra ser assim. Não foi assim que eu planejei. Eu errei. Sei, errei em planejar o amor. Mas se tudo tivesse seguido meus planos, nem seria você. Por isso planejar é tão ruim. Tudo bem. Chega de planos pra te esquecer amanhã. Vai ser hoje. O dia de hoje é que vai ser importante. E hoje é o primeiro dia de todos em que eu não vou pensar em você.
Assinar:
Postagens (Atom)